
Em tradução esclusiva do CurtisBrasil, Simon diz ser um nerd, adorar tecnologia e celulares, além de falar sobre seus games favoritos e um pouquinho sobre seu álbum!
Pela primeira vez aqui no CurtisBrasil, uma entrevista voltada mais para as preferências pessoais do cantor!
Confira na íntegra!
Se você ainda não conhece alguém chamado Simon Curtis, é hora de conhecer. Alguns de seus fãs mais jovens o conheceram por sua participação no filme Spectacular!, da Nickelodeon e de uma participação em um programa da Disney chamado Hannah Montanna. Mas, desde o começo desse ano, o garoto de 24 anos de idade tem focado seus multi-talentos em seu primeiro álbum, chamado "8Bit Heart". Lançado em Maio, a coletânea de 13 músicas contém músicas que têm o tópico variando, desde os tempos em que Simon jogava Atari até um amor por um androide variando, sem nenhuma dificuldade, de sons pop baseados em batidas graves até músicas de amor. Com faixas ocasionais, com voz alterada, ocorre a narração da aventura sonora, 8Bit Heart é, ultimamente, um pedaço de perfeição musical. Cheguei a comentar que o cd inteiro está disponibilizado, de graça, em seu site oficial? Se tem algum cantor/compositor/performer pra prestar atenção atualmente, esse é Simon Curtis.
Tive a chance de entrevistar o auto-intitulado Boyrobot e fazer perguntas sobre jogos, tecnologia e, é claro, seu próximo cd.
Jason Leavey: Então Sr. Simon Curtis. Como você se sente por ser o boyrobot original?
Simon Curtis: Haha, eu tenho que admitir que é muita responsabilidade. Muitos games pra jogar, muitos aparelhos eletronicos pra pesquisar sobre, fazer música eletronica, etc. Parece ser muito para uma pessoa só!
JL: O que inspirou o tema aparentemente tecnológico do álbum (8Bit Heart)?
SC: O projeto inteiro foi inspirado no meu amor por videogames de 8 Bits, ficção científica e filmes dos anos 80 (The Neverending Story, The Dark Crystal,etc). Nós usamos sons do antigo Commodoro 64 para criar músicas de pop moderno. Eu me senti preso à ideia quanto eu a tive.
JL: Então, você se classificaria como um geek(nerd)?
SC: Mas é claro, eu vivo por eletronicos. Eu passo muito tempo observando os aparelhos (celulares são minha paixão e meu forte - nenhum dos meus amigos jamais vai comprar um celular novo sem me consultar antes! ha). Eu gasto muito tempo lendo sites como Gizmodo, Engadget Mobile e Boy Genius.
JL: Seu forte é celulares? Ok. Então, iPhone ou Android? Qual você acha melhor?
SC: Eu tive um iPhone 2G (primeira geração), mas´parei de usá-lo depois de 2 anos. Mudei para um Palm Pre e agora estou de olho no Samsung Epic 4G... Estou pronto para ser fanboy (fã) do Android
JL: Boa escolha... Android é o futuro! Sua faixa Joystick é o atual hino dos gamers. Quando foi que você se apaixonou por videogames?
SC: Estou feliz que você percebeu... a música é tão... sutil. Eu estava escrevendo músicas para um cd baseado em videogames, então não podia deixar de fazer uma música chamada Joystick. Eu sempre amei videogames. Cresci com o Atari, Nintendo, Super Nintendo, Genesis... e todos os outros. Mas eu acho que eu, realmente me apaixonei por videogames foi quando eu "fechei" The Legend of Zelda: Link's Awakening na 5ª série. Eu me envolvi tanto com a história e com a trilha sonora que eu começei a chorar. Eu não estava acreditando que um videogame estava me afetando daquele jeito, mas quando Malon desapareceu no oblivion e Link acordou no mar... eu simplesmente me acabei. ~Foi então que eu descobri que videogames podem ser tão funcionais contando histórias como um livro, filme ou música.
JL: Eu tenho que te perguntar; você tem um jogo favorito?
SC: The Legend of Zelda: Ocarina of Time, sem duvida. É viciante, inovador para a época quando foi lançado, simplesmente lindo e perfeito em todos os sentidos. Eu acho que não vai existir nenhum jogo a fazer melhor.
JL: Não posso descordar! Volta para música agora - seu estilo é único. Você tem influencias modernas?
SC: Eu sempre me inspirei no pop Sueco; pessoas como Max Martin e Kristian Lundin, que trouxeram para o palco Britney Spears, 'n Sync, Backstreet Boys e que influenciaram muito minha infância. Britney, Justin Timberlake, Lady GaGa - todos eles são grandes influencias. Eu amo o verdadeiro pop e os popstars que o fazem.
JL: Algum interesse em fazer um dueto no futuro... quem sabe com Britney?
SC: Sim e sim. Por favor!
JL: Como você se sente quando canta as músicas de seu próprio cd no palco?
SC: De verdade, a melhor sensação do mundo!
JL: Seu amor por coisas 8 Bit significa que você prefere jogos retro ou você se considera um jogador de consoles da nova geração?
SC: Meu jogo favorito da década passada foi Geometric Wars então acho que é seguro dizer que eu tenho uma quedinha por jogos nostálgicos. Eu adoro jogos com estilo retro que são rápidos e fáceis de se jogar, mas ainda assim rico em gameplay. Jogos artísticos - são um bom modo de de demonstrar como estou atualmente. Eu ainda estou muito triste por não ter conseguido nunca ter ou jogar nenhum jogo dos mini-games especiais do Gameboy Advance que foram lançados há alguns anos como exclusivos para os associados do Club Nintendo no Japão. Tinha um que se chamava Lineracer pelo qual eu ainda MATARIA para conseguir uma cópia. Infelizmente, o único que não existe mais! Haha
Como a entrevista é um pouco mais extensa, dividiremos esta em 2 partes. A 2ª parte será postada muito em breve! Então, é só ficar de olho aqui no CurtisBrasil!