JL: Você está jogando alguma coisa atualmente ou está esperando por alguma nova tecnologia lançada?
SC: Eu tive a oportunidade de ir ao lançamento do Kinect (nono controle de movimentos da Microsoft, onde os jogadores não utilizam controles) com o Cirque du Soleil na E3 (maior feira de videogames do mundo) desse ano (2010) e eu admito que mal posso esperar para ter um na sala de casa - parecia tão simples e promissor... Halo Reach me chamou a atenção e Animal Crossing é um de meus favoritos.
JL: Eu sei que você gosta muito de Pokèmon. No meio de uma batalha, qual é o Pokemon que você escolheria?
SC: Bem, como um fã de Pokemon fiel (passei mais de 300 horas jogando o Pokemon Red, 250 no Silver, 250 no Yellow...foi um pouco cansativo chegar lá, confesso), eu diria o Mew. Eu sempre fui obsecado pelos Pokemons não-jogáveis, os Legendários e, como o Mew foi o primeiro (e além disso ter capacidades psiquicas - minhas favoritas), ele roubou meu coração desde o começo.
JL: Por que você decidiu disponibilizar o 8Bit Heart de graça para download em seu website?
SC: Disponibilizando meu álbum de graça pelo meu site é um ótimo jeito de mostrar ao mundo o que eu faço, o que eu vou fazer e que tipo de artista eu sou. E posso dizer que deu certo. Até hoje, eu tive mais de 300.000 downloads e já fui Trending Topic no Twitter duas vezes (movimento #SignSimonCurtis). Por causa disso, eu digo que eu cheguei aonde eu queria.
JL: Como você é um geek, você tem planos de levar seu segundo álbum na mesma direção, tecnológica? Alguma coisa que você possa nos falar sobre o álbum?
SC: Ok, vou falar: o novo álbum vai continuar com um tema de ficção científica, mas deixei o tema de videogames de lado. Ainda não decidi quando irei lançá-lo, mas já gravamos metade dele. Então, esperem só mais um pouquinho. A primeira leva de músicas está incrível e melhor do que qualquer música do primeiro cd (sendo bem modesto :D)
JL: Mal podemos esperar! Ok, última pergunta! Diga alguma coisa maluca que seus fãs não sabem sobre você.
SC: Eu sou obcecado por gatos domésticos bem gordos e gnomos.
-Para mais informações sobre Simon, visitem seu site.
Fonte: The Tanooki
Entrevista cedida por Simon Curtis ao site The Tanooki.