Pesquisar

Tradução entrevista para myportiswaspsays



Nós, aqui do Curtis Brasil, conseguimos traduzir, depois de um tempinho, na íntegra, a entrevista que o Simon fez para a myportiswaspsays. Confiram:


My Portis Wasp says: Por favor, se apresente!
Simon Curtis: Eu sou Simon Curtis (relações humanos-ciborgues [human-cyborg relations - da faixa Fell In Love W/ an Android]) haha parece estranho, mas se você ouvir meu álbum, faz sentido! :P

MPWS: Parece (musicalmente)?
SC: Pop.

MPWS: Parece (visualmente)?
SC: Jimmy Neutron

MPWS: Se sua vida fosse um filme, qual seria?
SC: O Hobbit

MPWS: A música que faz seu coração ter arritmia é?
SC: Anything, por Max Martin

MPWS: Sua torta favorita?
SC: Creme de coco!

MPWS: Então Simon, você tem um album novo, intitulado 8 Bit Heart. Me diga mais. O que inspirou os sons e músicas do album?
SC: Eu me inspirei em video games de 8 bits, ficção científica, filmes loucos dos anos 80, Mozart, cultura pop e teorias da conspiração de Occult/Illuminatti. Escrevi, gravei e co-produzi tudo em 13 dias no porão de uma casa na Virginia. O cd foi baixado mais de 150.000 vezes em 2 semanas. É meu coração, minha alma; meu bebê.

MPWS: Qual é sua faixa favorita do cd e por quê?
SC: Eu amo Beat Drop. A batida infesta pelo corpo e o trecho de Mozart foi incorporado à musica tão bem, além de ser curta o suficiente pra deixar os fãs esperando por mais. É como se fosse meu nugget dourado (algo precioso talvez) do disco.

MPWS: Você também decidiu liberar o álbum pra download gratuito em seu site - simon-curtis.com. Com isso, claro, estava esperando algo pobre, pouco produzido, que eu esqueceria em meu computador depois de algumas ouvidas, mas DEUS, você fez um pop bem profundo! ME diga: por queê de graça? O que o Simon tem na cabeça?
SC: Eu preciso de uma base de fãs. E eu preciso provar para as gravadoras que eu sou alguem que merece ganhar um contrato. Esse foi meu jeito de fazer os dois. E está dando certo, visto o número de downloads em 2 semanas, e eu estou tão feliz! Obrigado pelo elogio, eu aceito com orgulho.

MPWS: Será que você poderia repetir para meus leitores, quantas vezes o cd foi baixado nessas 2 ultimas semanas?
SC: Eu não estou contando, mas em duas semanas, passou dos 150.000 downloads! :D Eu estou muito impressionado e sem palavras.

MPWS: Agora, você deve estar muito feliz com a crítica positiva do publico, mas o que você gostaria de tirar de positivo dessa experiência?
SC: Estou fazendo tudo isso pra conseguir aquele contrato e levar minha música para conhecimento mundial (tour, clipes, tudo aquilo). O 8 Bit Heart abriu portas pra mim, mas eu não posso dizer muita coisa por enquanto. Mas fiquem sabendo que as coisas estão indo muito bem.

MPWS: A pergunta que eu realmente estava querendo fazer: você tem planos de lançar singles do 8 Bit Heart ou um videoclipe ou talvez dios, como eu ouvi por aí?
SC: Calma! Estou trabalhando sozinho no momento, então está um pouco dificil de conciliar tudo. Mas estou fazendo um video com o talentoso Tyler Shields, então isso deve segurar o apetite de todos por enquanto.


MPWS: Me diga, com qual artista você adoraria trabalhar?
SC: Max Martin

MPWS: E uma música com a qual você sumiria imediatamente?
SC: É dificil dizer, tem algumas. Estou cansado de ouvir "Watcha Say" do Jason Derulo no rádio; eu não aguento mais! Uma pena, porque eu gostava dessa música quando foi lançada. Ah, bem... é o rádio.

MPWS: Alguém conseguiu conquistar seu 8 Bit Heart, ou você é um popstar sozinho?
SC: Sou um popstar sozinho à procura de um contrato! Eu não tenho necessidade ou desejo de ficar com alguém agora. Primeiro, trabalho.

MPWS: Pra encerrar: se você pudesse perguntar alguma coisa para algum popstar, quem você escolheria e o que você perguntaria?
SC: Eu perguntaria para Lady GaGa se ela gostaria de assistir Kill Bill ou O Grande Lebowski, comer pizza e sorvete junto com meus colegas de quarto (que, aliás, são as pessoas mais legais da história!). Eu vestiria alguma coisa maluca pra ela ficar animada!

Obrigado Simon!

(Entrevista originalmente feita por My Portis Wasp Says em Abril/2010)